Exposição Ellas ilustran botánica
-
Entre Fevereiro e Março deste ano decorreu no Real Jardim Botânico de Madrid
uma exposição magnífica dedicada à ilustração botânica.
Tive a honra de ter...
Caderno de Retratos - Memórias Imperfeitas
-
O livro “Caderno de Retratos-Memórias Imperfeitas” (capa e contracapa em
baixo) consta de 93 retratos de amigos meus que me visitaram nos meses de
Julho,...
Nasci em Coimbra, em 1960, cursei até o colegial em Portugal. Passei a viver em São Paulo no fim da década de setenta, onde fiz Licenciatura Plena em Artes Plásticas na FAAP - Fundação Armando Álvares Penteado. Sou Mestre em Poéticas Visuais - Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - USP. Fiz diversos cursos de artes plásticas, literatura, fotografia e de história da arte, em museus e instituições culturais. Tenho participado de várias exposições coletivas desde o início da década de oitenta em diferentes países (Portugal, Espanha, Bélgica, Checoslováquia, França, Hungria, Itália, Japão, Argentina, Alemanha, Austrália e Brasil). Realizei diversas exposições individuais em Portugal e no Brasil. Sou autora de inúmeros desenhos publicados em jornais, revistas e livros. Vivo e trabalho em São Paulo.
Desenhar é como se caminhássemos pelo que vemos e ver não é apenas o que se nos depara, mas pode ser tudo que olhamos com vontade e um querer estar presente numa ausência possível da realidade. Os desenhos nos abraçam e deles tiramos sons que nos embalam - desejamos com eles ficar sempre. Os desenhos que nos abraçam e deles tiramos sonhos e caminhadas partilhadas. Desenhar é como a respiração, está sempre presente em todos os momentos.
Sou poeta, artista visual, professora de artes visuais e ilustradora. Trabalho e vivo em Campo Grande / Brasil. Professora adjunta de Artes Visuais na UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Mestre e Doutora em Artes Visuais, área Poéticas Visuais, pela Universidade de São Paulo (ECA/USP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário