Lx Verde - Parque Vitícola de Lisboa
-
Verde, frio e sol no Parque Vitícola ou Vinícola (não consegui saber) de
Lisboa, explorado por uma adega privada, mesmo ao lado do aeroporto, não há
poluiç...
Nasci em Coimbra, em 1960, cursei até o colegial em Portugal. Passei a viver em São Paulo no fim da década de setenta, onde fiz Licenciatura Plena em Artes Plásticas na FAAP - Fundação Armando Álvares Penteado. Sou Mestre em Poéticas Visuais - Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - USP. Fiz diversos cursos de artes plásticas, literatura, fotografia e de história da arte, em museus e instituições culturais. Tenho participado de várias exposições coletivas desde o início da década de oitenta em diferentes países (Portugal, Espanha, Bélgica, Checoslováquia, França, Hungria, Itália, Japão, Argentina, Alemanha, Austrália e Brasil). Realizei diversas exposições individuais em Portugal e no Brasil. Sou autora de inúmeros desenhos publicados em jornais, revistas e livros. Vivo e trabalho em São Paulo.
Desenhar é como se caminhássemos pelo que vemos e ver não é apenas o que se nos depara, mas pode ser tudo que olhamos com vontade e um querer estar presente numa ausência possível da realidade. Os desenhos nos abraçam e deles tiramos sons que nos embalam - desejamos com eles ficar sempre. Os desenhos que nos abraçam e deles tiramos sonhos e caminhadas partilhadas. Desenhar é como a respiração, está sempre presente em todos os momentos.
Sou poeta, artista visual, professora de artes visuais e ilustradora. Trabalho e vivo em Campo Grande / Brasil. Professora adjunta de Artes Visuais na UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Mestre e Doutora em Artes Visuais, área Poéticas Visuais, pela Universidade de São Paulo (ECA/USP).
Um comentário:
Muito legal!
Postar um comentário